Agenda Cultural

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Serra da Raiz: I Conferencia Municipal de Meio Ambiente

Conferência tem como objetivo discutir com a sociedade civil organizada propostas de trabalho e ações no que diz respeito ao meio ambiente através de uma política pública eficiente


Prefeita Adailma
Nesta quarta-feira (07) a Prefeitura Municipal de Serra da Raiz, através da  prefeita Adailma Fernandes, realizou no CRAS, a I Conferência Municipal de Meio Ambiente cujo tema foi “RESÍDUOS SÓLIDOS”. O objetivo da conferência foi discutir com a sociedade civil, ONGs e demais representatividades da sociedade serrana, propostas de trabalho e ações no que diz respeito ao meio ambiente através de uma política pública visando à diminuição da poluição através do lixo.



A conferência contou com a presença da prefeita Adailma,
Rogério (palestrante)
alunos de escolas do município, representantes do legislativo e o palestrante Rogério (Geógrafo da Secretaria Estadual de Meio Ambiente). Em sua fala Rogério destacou a importância do poder público está sempre atento a esse debate envolvendo a população: “a união poder público e população trás grandes conquistas”. “Essa temática de meio ambiente é atual e em principal, como destinar resíduos sólidos, o município trabalhando à educação dos seus cidadãos para uma conscientização e limpeza tem maiores chances de propiciar melhor qualidade de vida a seus habitantes” pontuou.



Entre propostas e resultados dentre os presentes, destacaram-se: cooperativa para catadores de resíduos sólidos, urbanização da lagoa, parcerias para agricultura familiar sustentável entre várias outras.



“já tivemos uma grande conquista que foi o consorcio dos municípios para um aterramento sanitário, onde esperamos ano que vem acabar com o lixão da cidade. Espero muito que consigamos cada vez mais, pois essa parceria é importantíssima”, afirmou prefeita Adailma.



Fonte: Assessoria de Comunicação


Fotos: 


Mesa
Prefeita Adailma

Vice-prefeita Wilma

Vereador Wagner Duarte

Vereador Miguel Marques
Plenária
Discussões de eixos temáticos


Informe Cidadão