Agenda Cultural

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeita Adaílma Fernandes participará da Marcha em Brasília


Adaílma Fernandes
Mônica - A prefeita de Serra da Raiz, Adaílma Fernandes, já se encontra a caminho de Brasília, onde irá participar junto com os demais prefeitos dos municípios brasileiros da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento começa nesta segunda-feira à tarde, 08, com credenciamentos dos participantes e segue até quinta-feira, 11, ao meio-dia. Assim como no passado, a Marcha em 2013 ocorre no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel.

Durante a programação, os prefeitos de todo o país vão discutir vários temas de interesse dos municípios, como royalties do petróleo, questões envolvendo o Tribunal de Contas da União e até a reforma política, que foi proposta há poucos dias pela Presidenta da República, Dilma Roussef, após os recentes protestos populares.

Outro assunto no evento se refere à reivindicação para que o governo federal aumente os repasses de verbas do Fundo de Participação dos Municípios às prefeituras. Isso porque, os municípios reclamam que recebem pouco dinheiro como retorno do FPM.




Informe Cidadão