Agenda Cultural

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Serra da Raiz promove V Conferência Municipal de Assistência Social

Objetivo da Conferência é discutir e propor políticas públicas de apoio social à população mais vulnerável no meio da sociedade

Prefeita Adailma Fernandes
A prefeitura municipal de Serra da Raiz através da prefeita Adailma Fernandes e da secretária de Assistência Social, Kalyne Fernandes, realizou nesta terça-feira (23), na Creche Neusa Cavalcante, a V Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS”. Um dos objetivos da conferência é discutir e propor políticas públicas de apoio social à população mais vulnerável no meio da sociedade, baseadas nas normas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que garante o direito de respeito e cuidado com o cidadão (ã).

A abertura do evento se deu com formação da mesa, onde estiveram presentes a prefeita Adailma, sua vice Wilma, vereadores e a palestrante Ediclê Travassos de Lima, Coordenadora Estadual de Proteção Social Básica. Sendo ainda abrilhantada pelas apresentações culturais com as crianças do PETI e dos jovens do PROJOVEM.

Ediclê
(Palestrante)
“É muito importante essa conferência e mais ainda a participação de setores como: saúde e educação, pois, o social de um município está integrado em várias vias assistencial às famílias em todas as áreas que ambas possam esta a mercê das vulnerabilidades sociais”, declarou Ediclê, palestrante.

Agradecendo a presença de todos, a prefeita Adailma falou que todas as conferências com a participação popular são muito importantes: “fico feliz porque aqui as propostas vêm de vocês que são nada mais nada menos quem precisam de um serviço de qualidade. Estamos aqui para escutar e apoiar aquilo há de bom para nossa população”.

Na conferência ainda foram oferecidos coffee breake e almoço. Logo após, os grupos foram divididos em 6 eixos, discutindo entre se temas e apresentaram propostas de melhorias no social para o município. Dentre elas destacamos: Melhorar a Assistência Social em acompanhamento às pessoas carentes do município, em principal na zona rural; criação de um centro de reabilitação de dependentes químicos; criação de centrais de empregos; etc. Entre várias outras propostas que serão levadas a Conferência Estadual pelos delegados eleitos que foram escolhidos pelos participantes presentes.



Fonte: Assessoria de Comunicação


Mais fotos:



Recepção
Credenciamento
kalyne
Secretária de Assistência Social
Mesa
Apresentação do PETI
Concerto de Cordas - PROJOVEM
Coffee breake

Informe Cidadão