Agenda Cultural

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Serra da Raiz é contemplada com doação de retroescavadeira

Máquina será utilizada para manter e criar novas estradas vicinais


Foto ilustrativa
Na última terça-feira, 11, o município de Serra da Raiz foi contemplado com a doação de uma máquina retroescavadeira 416E pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em sua chegada, a prefeita Adaílma Fernandes apresentou o bem à cidade.


A retroescavadeira doada já está em Serra da Raiz aos cuidados da Secretaria de Infraestrutura do município. De acordo com o termo de doação, a máquina será utilizada para manter e criar novas estradas vicinais e também para construir reservatórios de armazenamento de água das futuras chuvas.


Todos os municípios com menos de 50 mil habitantes, que aderiram ao Programa, receberão uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão. Estes recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2 do Governo Federal e visa o fortalecimento e crescimento do setor agrícola no país. Integrando o conjunto de ações ao combate aos efeitos da seca e melhorar as condições de convivência com o semiárido.


Graças à boa articulação da atual prefeita, diretamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Serra da Raiz foi contemplada neste primeiro lote de equipamentos para o Norte da Paraíba, e a previsão é que até setembro receba também a motoniveladora.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura



Informe Cidadão