Agenda Cultural

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Banda Encantu’s e Forró do Bom fizeram a festa de emancipação política em Serra da Raiz

A cidade comemorou 55 anos de sua emancipação política com uma grande festa durante todo o dia



No município que está sob o comando da prefeita Adailma Fernandes, vem sendo realizado, dentro das condições dos poucos recursos, uma administração voltada para a saúde, educação e obras de infraestrutura.


Nesta terça (21), algumas ações da gestora foram entregues à população e o ponto alto aconteceu à noite com os shows das bandas Encantu’s e Forró do Bom, na praça central. Reunindo uma multidão, oriunda das mais diversas cidades das regiões no Brejo, Agreste e Curimataú paraibanos.


Na oportunidade, várias autoridades políticas se fizeram presentes ao mesmo tempo em que o então governador, Ricardo Coutinho, esteve na cidade inaugurando obras e entregando mais investimentos que vão beneficiar a população da local.


O nome do município, Serra da Raiz, derivou-se de uma raiz de propriedades medicinais que se encontrava na localidade, a qual foi muito utilizada no passado pelos silvícolas. No entanto, em divisões territoriais datadas de 31 de dezembro de 1936, o distrito passa a se chamar Barra da Raiz. Porém, com o decreto-lei estadual, datado de 15 de novembro de 1938, o topônimo do então distrito de Serra da Raiz foi alterado para Cupaoba, em alusão a primitiva denominação da região, mas anos depois voltou a denominar-se novamente de Serra da Raiz. Segundo a tradição oral um antigo religioso chamado Frei Herculano teria pedido a modificação do nome da vila para Jerusalém, porém o nome não foi mantido.


Fonte: Portal Mídia / Araruna Online


 
Informe Cidadão