Mais uma modalidade de golpe está sendo aplicada no país. O Banco Central fez hoje um alerta para que a população fique atenta à ação de golpistas que se passam por funcionários da instituição.
Segundo o BC, os criminosos têm oferecido vantagens e cobrado para resolver problemas ligados ao banco, entre outras ações irregulares. Identificando-se como servidores da área jurídica e da ouvidoria.
O Banco Central salienta que a autarquia não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar do andamento de pendências administrativas, judiciais ou solicitação de documentos. A exceção é para as partes interessadas em processos administrativos cujos processos foram devidamente protocolados e que estejam em análise no Banco Central.
A linha telefônica utilizada para aplicar os golpes é do Distrito Federal com código de área (61) e já foi identificada com o número 4063-6199. Porém o BC alerta que podem existir outras linhas utilizadas nas fraudes. As ocorrências estão sendo encaminhadas para a Polícia Federal.
Fonte: CNM, com informações da Agência Brasil.